Apoio a sugestão do Marcelo. Vamos nos esforçar para que os eventos da UNIR sejam realizados nas dependencias da Universidade. Alem disso, 16 hs inviabilizará a participação de muitos que estarão em sala de aula, ou em outras atividades no campus.
Dos candidatos a reitor só Berenice entra na lista tríplice 26/3/2012 - Geral Apesar de pedirem votos à comunidade acadêmica e terem conseguido um número significativo de sufrágios, os candidatos a reitor Ene Glória, Maria Cristina, Júlio Rocha e Júlio Militão, ao que tudo indica, renunciaram a ter seus nomes incluídas na lista tríplice a ser encaminhada para o Ministério da Educação. Para completar a lista, além do nome da candidata mais votada, Berenice Tourinho, foram incluídos o de suas professoras que nem sequer foram candidatas: Elisabeth Martines, do Departamento de Biologia, e Ana Felipini, do Departamento de Letras. As especulações em torno da renúncia a ter o nome incluído na lista tríplice variam caso a caso. Do segundo colocado na eleição, ex-reitor Ene Glória, afirma-se que teria pendências junto ao Tribunal de Contas que impediriam sua nomeação. A terceira colocada, atual reitora Maria Cristina, estaria tão absorvida na elaboração de sua defesa diante do controvertido concurso público recentemente realizado, que estaria rendendo inclusive problemas junto à Justiça Federal, que teria preferido ficar de fora da corrida para reitor. Já os candidatos Júlio Rocha e Júlio Militão, que estariam na vez para ter seus nomes incluídos em face das renúncias de Ene e Cristina, teriam desistido da candidatura a reitor em face de estarem de malas prontas para outras universidades, possivelmente as universidades federais do Amazonas e do Ceará, respectivamente. Como se especula que a professora Berenice Tourinho também possa enfrentar impedimentos gerados pelo Tribunal de Contas da União, a UNIR, pela primeira vez em sua história desde a primeira eleição para reitor, poderá ter em seu comando alguém que nem chegou a se candidatar, o que coloca em xeque terem sido realizadas eleições a toque de caixa, para agora não ser aproveitado o resultado das urnas. Fonte: Edson Lustosa Autor: Edson Lustosa
4 comentários:
Sugiro que a reunião do Fórum seja realizada no auditório da UNIR centro as 18hs, como tradicionalmente vinha sendo feito antes da campanha.
Apoio a sugestão do Marcelo. Vamos nos esforçar para que os eventos da UNIR sejam realizados nas dependencias da Universidade. Alem disso, 16 hs inviabilizará a participação de muitos que estarão em sala de aula, ou em outras atividades no campus.
ALGUEM LEU?
Dos candidatos a reitor só Berenice entra na lista tríplice
26/3/2012 - Geral
Apesar de pedirem votos à comunidade acadêmica e terem conseguido um número significativo de sufrágios, os candidatos a reitor Ene Glória, Maria Cristina, Júlio Rocha e Júlio Militão, ao que tudo indica, renunciaram a ter seus nomes incluídas na lista tríplice a ser encaminhada para o Ministério da Educação. Para completar a lista, além do nome da candidata mais votada, Berenice Tourinho, foram incluídos o de suas professoras que nem sequer foram candidatas: Elisabeth Martines, do Departamento de Biologia, e Ana Felipini, do Departamento de Letras.
As especulações em torno da renúncia a ter o nome incluído na lista tríplice variam caso a caso. Do segundo colocado na eleição, ex-reitor Ene Glória, afirma-se que teria pendências junto ao Tribunal de Contas que impediriam sua nomeação. A terceira colocada, atual reitora Maria Cristina, estaria tão absorvida na elaboração de sua defesa diante do controvertido concurso público recentemente realizado, que estaria rendendo inclusive problemas junto à Justiça Federal, que teria preferido ficar de fora da corrida para reitor.
Já os candidatos Júlio Rocha e Júlio Militão, que estariam na vez para ter seus nomes incluídos em face das renúncias de Ene e Cristina, teriam desistido da candidatura a reitor em face de estarem de malas prontas para outras universidades, possivelmente as universidades federais do Amazonas e do Ceará, respectivamente.
Como se especula que a professora Berenice Tourinho também possa enfrentar impedimentos gerados pelo Tribunal de Contas da União, a UNIR, pela primeira vez em sua história desde a primeira eleição para reitor, poderá ter em seu comando alguém que nem chegou a se candidatar, o que coloca em xeque terem sido realizadas eleições a toque de caixa, para agora não ser aproveitado o resultado das urnas.
Fonte: Edson Lustosa
Autor: Edson Lustosa
http://www.orondoniense.com.br/textos.asp?cd=40429#.T3EWCn1PR-Q.facebook
Acabou o forum???
Postar um comentário