quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Errata: Evento do Fórum

Convidamos toda a comunidade acadêmica a comparecer no auditório Paulo Freire na segunda-feira (06 de fevereiro) às 18h.

Na ocasião, o Fórum vai rememorar sua história (desde a greve, passando por reuniões no Paulo Freire e na Unir-Centro e envolvendo a comunidade acadêmica), apresentar suas propostas e apresentar a candidata do Fórum, Berenice Tourinho, aos que ainda não a conhecem. Discentes, docentes e técnicos estão convidados.

7 comentários:

Anônimo disse...

Se é em defesa da UNIR, por que fazer papel de "comitê eleitoral" ao invés de "agente gerador de idéias"?

Guilherme disse...

Vamos ver alguns fatos que devem ser considerados na campanha:
- Existem aplicação de verba irregular pela pro-reitoria de graduação quando Cassab era pro-reitor. Tem sindicância em cima disso?
- Viagens ao exterior usando nome em trabalhos de outros grupos, aquele onde Januario e Daniel viajaram para Januario apresentar um trabalho de genética. Tem sindicância?
- curso fantasma on line, professores de particular com bolsa da Capes pela Unir indicados pelo antigo Pro reitor do Janu. Tem sindicância?
- Concurso do Daniel Delani sem titulação e depois aparecendo titulação relâmpago. Tem sindicância?

Precisa de sindicância para saber que a Profa Cristina está fazendo vista GROSSA??????
Prof. Cristina se tiver sindicância nos avise.

Será que Ene - enrolado com Januario pela Riomar e outros vai topar sindicância? Claro que não.

Somente estes fatos daria uma boa EXONERAÇÃO
Mas mesmo estudante sei que estes professores não possuem tres anos de Unir. Daria uma boa negação no estágio de provação. Por que esperar?

Olha para mim não mudou nada mesmo...

Da vontade é de pedir transferência. NA greve eu acreditei demais que esta Unir ia mudar.

desculpem o desabafo de um aluno machucado, desiludido, sem esperanças, sem dinheiro para se tratar psicologicamente.

Devia era processar a Unir por acabar com meu sonho de se fazer uma universidade pública e de qualidade.

Anônimo disse...

Postado POR Walterlina Brasil:

Trabalho: UNIVERSIDADE E FORMAÇÃO ACADEMICA organizado pela professora Berenice Tourinho, onde apresenta os Ensaios de seus orientandos do curso de Ciencias Sociais e Pedagogia (José, Irineu, Gilliardi, Elessandra, ... perdoem se esqueço, mas é so ver os autores...).

Vejam o link:
http://www.editoracrv.com.br/?f=produto_detalhes&pid=3388


Isto fala por si. Os livros do GEPES serão lançados em seu Coloquio, que tiveram que ser replanejados em função dos ultimos eventos da UNIR mas que ocorrerão.

Anônimo disse...

Acabei de ler uma notícia sobre o Candidato Ene Glória, fonte (http://www.adufpa.org.br/detalha_noticia.php?id=30):


"Ene Glória é o mesmo que, em 2006, convocou a Polícia Militar na tentativa de inibir uma ocupação estudantil contra uma resolução autoritária, apelidada na época de "lei da mordaça".

Seu autoritarismo pode ser comprovado na mensagem que enviou em resposta à ex-diretora do ANDES-SN e professora doutora da Universidade Federal do Amapá (Unifap), Marinalva Oliveira, que havia apenas repassado e-mail, à sua lista de contatos, com denúncias sobre o golpe na UNIR. “ Bem. Dona Marinalva... Dá para se notar que você não entende absolutamente nada de Universidade, não tem trabalhos publicados em revista indexada, não tem produção científica, é uma mera ninguém. Apenas sindicalista de bagre... Parabéns pelo artigo. É digno de uma professora, digo, sindicalista. Vá ter trabalhos publicados e para depois se habilitar a falar comigo, pois não dou trelas a professores medíocres. Ene Glória ”, diz o e-mail do interventor.

A mensagem deixou Marinalva assustada com tamanha agressividade, digna de um interventor. Ene Glória sequer conhece a professora doutora Marinalva e muito menos tem conhecimento sobre sua produção acadêmica. A diretoria da ADUFPA repudia tal atitude desrespeitosa, autoritária e preconceituosa com dirigentes sindicais."

O Ene Glória deve mesmo achar que todos temos uma memória do passado bem fraca, não é?

Anônimo disse...

A ex-diretora do ANDES-SN e professora doutora da Universidade Federal do Amapá (Unifap), Marinalva Oliveira é a atual candidata a presidência do ANDES.

Anônimo disse...

Esse Ene Glória sempre usou esse discursinho fajuta de "produção científica" para tentar desqualificar os que se opoem a roubalheira na UNIR. A produção desse professor é pífia para quem é doutor há tantos anos.
Tá na hora de derrubar a máscara desses autoritários que se escondem atrás de uns artigozinhos de meia pg que publicam mudando apenas os títulos do mesmo trabalho...

Anônimo disse...

É verdade! Eu conheço outros professores que também gostam de utilizar este mesmo artifício da produção científica para humilhar os colegas. Gostaria que essas produções fossem divulgadas mais amplamente no âmbito da UNIR. É preciso conferir a qualidade dessas produções...