sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

No Youtube

Na reunião do dia 24 de janeiro, o Fórum contava com duas pré-candidatas (e Júlio Rocha como candidato pela UNIR que se propunha a dialogar com o Fórum). Estas três pessoas proferiram discursos sobre como lidar com os problemas da UNIR. Estes discursos foram gravados e estão disponíveis no Youtube. Na barra da direita deste blog, há links para se chegar aos vídeos.

14 comentários:

homuseconomicus disse...

Caros moderadores, pelo que foi decidido, o Fórum so tinha dois pré-candidatos.

Anônimo disse...

Concordo, como é que vcs já estão enfiando o Julio Rocha goela a baixo, é para tumultuar tb.
Ana Maria Silva

Greve UNIR disse...

Poxa, eu mudei o texto: duas pré-candidatas e o Júlio por fora, ou seja, Júlio não é candidato do Fórum.

Anônimo disse...

Pessoal, onde consigo acessar a pagina para ver todos os candidatos a reitoria? Tinha uma pagina: http://www.consultaunir2012.unir.br/ que não abre mais. Sabem me dizer onde poderemos acompanhar sobre os candidatos e suas candidaturas?

Anônimo disse...

Acho que este blog tem que ser mais um espaço pra discutir as pnropostas da Berenice, que foi a escolhida para receber o apoio dos professores e estudantes que lutaram pela UNIR durante a greve e que não mudaram de lado. BERENICE JÁ.

Anônimo disse...

PROPONHO UM EXERCÍCIO...
RESPONDA AS QUESTÕES ABAIXO.
1. QUEM É @ CANDIDAT@ DA GREVE QUE DERRUBOU O REItor?
2. QUEM É @ CANDIDAT@ DO ANTIGO REItor?
3. QUEM É @ CANDIDAT@ QUE RESPEITA AS DECISÕES DISCUTIDAS E CONCLAMADAS EM REUNIÕES ABERTAS A TODOS E ONDE ESTUDANTES, PROFESSORES E TÉCNICOS TEM A MESMA REPRESENTATIVIDADE?
4. QUEM É @ CANDIDAT@ QUE TOMOU DECISÕES SEM CONSULTAR A COMUNIDADE ACADÊMICA NOMEOU JARDINEIROS E CONFIRMOU PRÓ-REITORIAS CRIADAS DE FORMA ILEGAL PELA GESTÃO ANTERIOR?
5. QUEM É @ CANDIDAT@ DISPOST@ A OUVIR, RESPEITAR, DIALOGAR, QUE SE MOSTRA, QUE SABEMOS QUEM É E A QUE VEIO?
6. QUEM É @ CANDIDAT@ DOS ACORDOS, DO TOMA LÁ DA CÁ QUE JÁ SE CANDIDATOU ANTES PARA DIVIDIR E DESVIAR VOTOS?
QUEM CONSEGUIR ACERTAR E IDENTIFICAR ESSAS SEIS QUESTÕES VOTA POR UMA UNIVERSIDADE MELHOR. VOTA NA UNIR QUE QUEREMOS....VOTA EM.......

Anônimo disse...

o professor Júlio Rocha é um homem coerente, sensato e que se foi transparente em suas pretensões. Nunca se furtou a dialogar com todos os canais e devia ter o direito de colocar seu nome a disposição. Ou será que porque a greve foi liderada pelos professores das Ciências Sociais, de lá deve sair a candidata? Todos devem ter o direito sonhar com uma UNIR melhor.
Agora, alegar que uma pessoa não tem competência porque nomeou um jardineiro não é preconceito? Não sei qual foi o contexto, mas até onde sei todos demos contribuições. Ou as contribuições eram hierarquizadas?

Anônimo disse...

Respondeu só uma pergunta...faltam mais cinco. vamos lá voce consgue.

Anônimo disse...

kkakakakkak, acho engraçado demais esse pvo legal, dizer que tudo é preconceito...bla bla bla bla. risos, conversa fiada...kakkkkkkk.
Voce escolheria um mecânico pra te operar? kkkkkkk .......talvez sim, pensando desse jeito deve ser uma máquina de arar a terra...kakakkakkakakakkakaka

Lurdinha disse...

Ao anônimo que postou as pergunt@s:

1- Porque você não responde as perguntas?
2- Certamente você sabe as respostas. Responda-as. Dê nomes aos bois, começando pelo se.Desta maneira ficara mais fácil para as pessoas que não participaram da greve ficarem sabendo, que tal?
3- Acho que está na hora de parar com sarcasmos, ironias e piadinhas de mal gosto a respeito dos candidatos. Creio que todos tem seu valor, cabe a você escolher o seu.
4- Desqualificar as pessoas não leva a lugar algum.
5- Enalteça o seu candidato e deixe de falar mal dos outros.
6- Nós alunos estamos cansados de ouvir tanta balela, nossos ouvidos não são penicos.
7- Seria muito bom pensarmos na Universidade e não ficar queimando as pessoas. Quem fez caca dentro da UNIR já são velhos conhecidos e foram mais do que citados durante a greve. Caso votem neles é porque os querem de volta, então, não adianta mais apontar o dedo, certo?

Anônimo disse...

A questão do anonimato já foi discutida aqui, embora concorde com o professor Marcelo Sabino em muito do que ele escreveu, discordo dele nesse ponto, e acho que até ele chegou a essa conclusão, já que que retirou todos os seus comentários, o que é uma pena, ao menos era alguém que sabia o que escrevia e defendia com paixão. Mas eu respondo a você. Não preciso colocar meu nome e nem "dar nomes aos bois" eu sou do povo, sou estudante, sou professor, sou funcionário, sou a UNIR, não tenho nome, NÃO defendo um nome, defendo a UNIR. Quer nomes lhe dou: Maria, João, Lurdes, José, mudou alguma coisa? Quanto as perguntas sei sim as respostas, mas se não as coloquei foi justamente por isso em respeito aos candidatos, foi justamente para não apontar o dedo, mas sugerir. Acho que você entendeu errado a proposta do exercicio, não é sarcasmo, não é piadinha, talvez ironia. O que propus, é lembrar aos que leem este blog, quem representa o que nessa disputa a cadeira de REItor da UNIR. Sarcasmo, piadinha de mal gosto é o que fazem com a UNIR. 150milhões de reais por mês, e o campus de Porto Velho é um lixo só, cargos dados sem olhar a capacidade da pessoa só por laços de amizade, bolsas de ensino pagas a parentes e amigos, sem acesso a internet, biblioteca sem livros, nada de investimento na pesquisa, extensão, ensino, sem restaurante universitário, sem hospital, onibus sempre lotado, sem falar dos campi do interior. É lembrar isso aqueles que por uma razão ou outra não participaram da greve. Sou anonimo, mas não sou despolizado, sou anonimo, não um idiota, não "boi de piranha", não um comediante. Há e a ironia é a mais sutil forma de fazer política, já nos ensinava Sartre.

Lurdinha disse...

Me desculpe se me equivoquei, sou a Lurdinha sim.

Anônimo disse...

Lurdinha, você não precisa se desculpar não, o que é isso. Você tem toda razão em falar que se deve nomear, que se deve falar sim, que deve-se ter em mente que é discutir a Universidade não os candidatos. Isso é o que deveria acontecer, essa é a verdadeira política. Mas não é o que acontece na prática. As pessoas não discutem política, como estamos fazendo aqui, elas discutem nomes. Quando coloco meu nome, irão me atacar pessoalmente, não minhas ideias ou o que eu represento. Na prática brasileira política se tornou fazer dossies pessoais contra fulano, beltrano, que fulano ou beltrano isso, que aquilo, e as discussões e ações em prol do coletivo onde ficam? Você pensa de maneira saudável Lurdinha, o ambiente em que estamos é que é muito, mas muito insalubre. Abraços, e eu que peço desculpas a você.

homuseconomicus disse...

"Diga-me com quem andas, ...". O indivíduo também faz parte do pacote. Não é queimar "a" ou "b", mas colocar, dentro de uma certa confiabilidade, quem são os candidatos.