sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Nota de pesar e indignação pela perda do Prof. André Penin

O Fórum Permanente em Defesa da UNIR vem a público manifestar sua indignação e pesar pela perda trágica do Prof. Dr. André Penin Santos de Lima (Departamento de Arqueologia da UNIR), encontrado morto em seu apartamento no dia 11/1/2012, vítima de latrocínio.
O professor André foi um lutador das grandes causas. Sempre demonstrou coerência em suas atitudes, profissional ético, colega solidário e pessoa comprometida com a defesa de uma sociedade justa e fraterna e com a proposta de um ensino púbico, gratuito e de qualidade.
André participou ativamente na greve que depôs o reitor da UNIR Januário Amaral, demonstrando indignação com as denúncias de corrupção e na defesa da ética no serviço público.
Deixa saudades e estímulos para todos que defendem uma sociedade justa e fraterna.

5 comentários:

Anônimo disse...

Pesar pela morte deste professor e amigo, agora ausente, que tive o prazer de conviver por muito tempo, juntamente com sua namorada que esta em prantos, lamentando a perda do amado. Difícil dizer uma palavra de consolo a esta jovem, ou aos amigos de ambos, o André sempre foi muito bem quisto por todos,e a dor de todos é muito funda e a tristeza paira pelo ar.Só posso rogar a DEUS que o ilumine em sua nova morada como ele iluminou nossos vidas

Anônimo disse...

Eu tive a felicidade de conhecer muito bem o André era calmo, generoso, digno, honrado decente caráter ileso, e uma moral ilibada. André era um educador esmerado, amava ensinar, transmitir conhecimento era ponto fundamental para ele, principalmente aos menos favorecidos.Sua morte é lamentável sobre todos os aspectos, saímos todos perdendo com a sua partida para a eternidade.

Anônimo disse...

Que DEUS o ilumine na morada eterna, ele foi brilhante em tudo que fez, e acima de tudo era um homem digno e honrado, de uma sensatez incomum. “““ “““ Lutava por seus ideais” uma sociedade mais justa”, era incapaz de ferir alguém tinha um respeito humano maravilhoso, não cometia injustiças e amava a arqueologia. Ele foi digno de ser chamado de ser humano, embora fosse um ser humano muito superior, era de uma humildade fantástica.Ele fará muita falta a todos. Vá à paz André e DEUS te abençoe.

Anônimo disse...

• A morte de André deixa um vazio terrível, ele era um ser humano raro e maravilhoso, sempre preocupado em fazer o bem, nunca prejudicou ninguém, tinha um respeito humano extraordinário por todos independente de classe social, preocupado com o ensino o qual se dedicava com afinco, amava a arqueologia. Teve uma trajetória de vida brilhante, agora esta em paz com DEUS.

Anônimo disse...

Tristeza profunda com este pesar. André era um ser humano maravilhoso.Amava a vida e a Arqueologia, era humilde, dedicado professor, cumpridor de seus deveres, lutava por uma universidade melhor para todos, onde o pobre poderia aprender tanto quanto o rico.Ele era de uma dignidade profunda, decente, honrado e acima de tudo tinha uma moral ilibado, um caráter reto.Perda como esta não há substituições.Este ladrão e assassino tem que ser preso o mais rápido possível e julgado com rigor.Descanse em paz André, que DEUS o ilumine na su