terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Sobre a reunião de 17 de janeiro

Presidindo a mesa estavam Lula, Erasmo e Tuninho e na plenária havia pelo menos 70 pessoas (alunos e professores). O primeiro ponto de discussão foi se, enquanto Fórum, discutimos um nome de candidato a Reitor(a) ou não. Depois de uma longa discussão, foi votado (48 a favor, 16 contra e 3 abstenções) que o Fórum deve discutir nomes de candidatos (juntamente com suas propostas de gestão, claro).

O campus Porto Velho conta com três pessoas que, conforme declararam durante a reunião de hoje, aceitam a candidatura: Berenice Tourinho, Elisabeth Martines e Júlio Rocha. Consideramos que estes professores sejam pré-candidatos. Entendemos que é crucial que os outros campi se mobilizem, participem  e aprofundem as discussões, se façam presentes nas reuniões e apresentem seus pré-candidatos.

Ficou estabelecido que faremos pelo menos duas reuniões semanais até 26 de janeiro, já que a data final para as inscrições a candidato se encerram no dia 27 de janeiro de 2012. A próxima reunião ficou marcada para sexta-feira, dia 20, às 18h no auditório da Reitoria.

Ao longo dessas reuniões, a pauta serão propostas de gestão e a promoção de um debate entre os pré-candidatos. Ao final deste debate o Fórum decidirá quem será seu candidato inscrito.

6 comentários:

Marcelo Sabino disse...

Reforço a necessidade de participação no processo de eleição, para que o Forum (composto por estudantes, professores e técnicos da UNIR)possa contribuir para a criação da Universidade que queremos. E para tanto, é preciso, agora, discutir sobre a escolha do nome para candidato(a) a Reitoria, que será defendido(a) e apoiado(a) pelo Forum, uma vez decidido. Por isso a necessidade de que TODOS compareçam as reuniões e participem das discussões. Uma Universidade justa se faz com partipação. Uma sociedade digna se faz com compromisso.

Bioblogando disse...

Temos que focar agora são nas diretrizes de gestão da universidade.

Anônimo disse...

Devemos estar unidos na escola do candidato ou da candidata, a fim de que, na eleição, consigamos ter o sucesso que tivemos até agora. A velha corja tem de ser enterrada de vez.
Avante.

Anônimo disse...

Se pulverizarmos votos eles entram...

Anônimo disse...

Acredito que devemos mas do que urgente nos consolidar principalmente entre professores e alunos para futuramente não venhamos perder o foco. Tiramos o REITOR não podemos dar chance que algum candidato por parte do reitor ganhe.Queremos uma UNIR melhor não vai ser tarefa fácil mas é possível.

Anônimo disse...

O único candidato que pode ser visto como candidato da antiga gestão é o Ene Glória.

E sabemos que ele não ganha nem para síndico né!!!